PROJETO FOLIA

25/03/2011 10:55


A Escola Tertuliano Ayres desenvolveu durante a primeira semana de Março o “Projeto Folia”, tendo como público alvo os alunos de 1º ao 9º ano.

O tema “Carnaval” foi trabalhado de maneira interdisciplinar, utilizando os recursos tecnológicos oferecidos pela escola, proporcionando a oportunidade de constituir relações entre o conhecimento prévio dos alunos e os conteúdos trabalhados.

No Turno Matutino, com os alunos de 1° ao 5º Ano, a culminância se deu no dia 04/03 com o “Baile de Carnaval”, onde várias crianças vieram fantasiadas e dançaram bastante ao som de marchinhas, frevo, samba e axé.

Já o Turno Vespertino, constituído por alunos de 6º ao 9º Ano, organizado por turmas, cada uma sob orientação de um professor, promoveu o Concurso de Marchinhas carnavalescas numa perspectiva de construir novas versões utilizando-se de temas sociais, escolhidos pelos professores e alunos, como Drogas, Bebida e direção, Cidadania e direitos, Educação, Esporte e saúde e Preconceito racial.

O primeiro lugar do concurso ficou com duas turmas. O 7º Ano “B” com o tema drogas numa paródia de “Abre Alas” e o 8º Ano “A” com o tema Bebida e direção, utilizando-se da marchinha “Me dê o Dinheiro Aí”.

A elaboração e execução do Projeto foi de responsabilidade das supervisoras Rosangela  e Cássia  e dos professores, com apoio e colaboração da equipe de Direção e demais funcionários da Escola.

(Ver galeria de fotos)

 

 

 

—————

Voltar


Contato

E. E. Tertuliano Ayres Dias

Rua: Francisco Holanda S/N
Planalto 13 de Maio
CEP: 59.631-100
Mossoró-RN


84 3315-5666